Em Janeiro, os contratos de empreitada no âmbito de concursos públicos, atingiram 318 milhões de euros, praticamente o dobro dos 159 milhões de euros registados no mesmo mês de 2024.
Em 2024, o volume total de concursos de empreitadas de obras públicas promovidos registou um aumento de 39%, para 8.376 milhões de euros, revela a conjuntura da construção da AICCOPN.
Em 2024, o valor dos concursos de empreitadas de obras públicas promovidos ascendeu a 8.376 milhões de euros, o que corresponde a um acréscimo de 39% em termos homólogos e a um novo máximo histórico, segundo a AICCOPN.
O montante dos concursos de empreitadas de obras públicas promovidos até ao final de Novembro ascendeu a 7.633 milhões de euros, mais 37% em termos homólogos, revela a AICCOPN.
O valor dos concursos de empreitadas de obras públicas promovidos, até ao final do mês de Outubro, atingiu os 7.061 milhões de euros, mais 39%, em termos homólogos, indica a AICCOPN.
No 3º trimestre, a estimativa do PIB aponta para um crescimento homólogo de 1,9%. No que diz respeito ao sector da construção, verifica-se também uma evolução positiva, com especial destaque para o mercado de obras públicas e para o crédito à habitação, revela a AICCOPN.
Até ao final de Setembro, o valor total dos concursos de empreitadas de obras públicas promovidos atingiu os 6.532 milhões de euros, representando um aumento de 37% em comparação com o mesmo período de 2023, indica a AICCOPN.
O montante dos concursos de empreitadas de obras públicas promovidos, até ao final de Agosto, totalizou 6.382 milhões de euros, mais 51%, face aos 4.224 milhões de euros apurados no período homólogo, indica a AICCOPN.
No 1º semestre, o valor global dos concursos de empreitadas de obras públicas promovidos totalizou 5.775 milhões de euros, mais 78%, face aos 3.246 milhões registados no período homólogo de 2023.
O Bastonário da Ordem dos Engenheiros, o Presidente da Ordem dos Arquitectos, o Presidente da CPCI e o Presidente Executivo da APPII são os oradores em painel. Entre outros temas em debate, os projectos da alta velocidade e o novo aeroporto Luís de Camões.