O mercado das obras públicas registou um crescimento expressivo até Novembro de 2025, impulsionado pelo forte aumento dos concursos lançados - revela a AICCOPN.
A obra permitirá reduzir em cerca de 85 quilómetros o percurso rodoviário actual entre as duas localidades raianas.
Sector da construção está “surpreendido” com a estratégia do Governo de incentivar a entrada de empresas estrangeiras para executar o vasto pacote de investimentos públicos previsto para os próximos anos
A produção na construção registou um crescimento homólogo de 0,5% na zona euro e de 1,3% na União Europeia em Outubro
A actividade da Construção voltou a crescer no 3.º trimestre de 2025, confirmam as Contas Nacionais Trimestrais, sublinha a AICCOPN.
A AICCOPN passa a denominar-se Associação dos Industriais da Construção e Obras Públicas Nacional e apresenta a sua nova identidade institucional.
Até Setembro de 2025, o valor total das empreitadas de obras públicas atingiu 5.345 milhões de euros, impulsionado pelo contrato da Linha de Alta Velocidade Porto–Oiã, no valor de 1.661 milhões de euros.
As entidades adjudicantes de obras públicas passam a poder recorrer à figura da concepção-construção sempre que considerem adequado, segundo um decreto-lei publicado ontem.
Até ao final do mês de Julho, o montante global dos concursos de empreitadas de obras públicas atingiu 6.971 milhões de euros, mais 1.058 milhões do que em igual período de 2024, revela o Barómetro das Obras Públicas da AICCOPN.
O volume de concursos de empreitadas de obras públicas promovidos totalizou 5.894 milhões de euros no primeiro semestre, o que representa um acréscimo de 400 milhões de euros face ao mesmo período do ano anterior.